Secretaria Municipal de Turismo

Prefeito Eduardo Braide prestigia edição do Pôr do Sol Musical embalada pela Banda da Guarda Municipal e Boi Brilho da Ilha

29/11/2021 14h56 - Atualizada em 01/12/2021 23h07
Secom

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama Graziela Braide e dos três filhos do casal, prestigiou a edição do Por do Sol Musical no último domingo (28), no Espigão Costeiro. 

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), atraiu dezenas de ludovicenses e turistas para o entardecer na Ponta D’areia. Ao som da Banda da Guarda Municipal e do sotaque do Boi Brilho da Ilha, os últimos raios de sol ao horizonte foram ainda mais belos para se admirar. A programação adentrou a noite, e entregou a iluminação especial de natal do espaço. 

“Temos o pôr do sol mais bonito do Brasil, momento ainda mais especial, embalado pela música e pela nossa cultura. Estamos aproveitando para entregar a iluminação especial de natal. Já fizemos a decoração nos ônibus, nos caminhões da limpeza urbana, em frente à Prefeitura, nas pontes e agora no Espigão. Nos próximos dias, vamos inaugurar um Circuito de Natal no nosso Centro Histórico”, anunciou Eduardo Braide, destacando a beleza do pôr do sol de São Luís e do Espigão Costeiro, agora com iluminação especial de Natal. 

A Banda da Guarda Municipal iniciou o evento com um repertório variado, que incluiu músicas como Primavera (Tim Maia), Letícia (Zé Vaqueiro) e o hino de louvação a São Luís, que sempre leva o público a cantá-lo numa só voz.

Já o Boi Brilho da Ilha entoou o seu repertório de músicas juninas e convidou todos a dançarem com o grupo, proporcionando aos ludovicenses e demais maranhenses o calor de um dos maiores eventos folclóricos do ano e, aos turistas, uma experiência única e inesquecível, que só São Luís é capaz de ofertar.

Pôr do Sol Musical 

O Pôr do do Sol Musical é um programa original da gestão Eduardo Braide, que tem por objetivo deixar ainda mais atrativo um dos pontos de visitação mais bonitos da capital, o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, de onde é possível apreciar uma das mais belas paisagens naturais formadas ao fim do dia. A iniciativa também contribui para a geração de emprego e renda, haja vista o aumento do fluxo de pessoas atraídas pelas atrações oferecidas gratuitamente. 

“Sempre buscamos trazer atrações diferentes para o Pôr do Sol para que cada vez mais pessoas conheçam a nossa cultura. Com o Pôr do Sol Musical, movimentamos ainda mais o Espigão Costeiro, um dos pontos turísticos de São Luís. Trazemos, com isso, mais fluxo de pessoas, gerando emprego e renda para os empreendedores locais”, ressaltou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Turistas 

No evento, estiveram presentes turistas do Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Fortaleza (CE), Rio Grande do Norte (RN), Minas Gerais (MG) e Manaus (AM), bem como maranhenses do interior do estado. A manauense Célia Rodrigues veio conhecer São Luís e se encantou com o evento.

“Lá em Manaus temos o Festival Folclórico de Parintins, e nós sabemos que ele teve influência do bumba meu boi do Maranhão, é muito lindo poder ver de perto. Conheci hoje e fiquei muito emocionada. Amei o evento”, disse.

Também estiveram presentes no pôr do sol mais bonito do Brasil, o secretário municipal e adjunto de Segurança com Cidadania, Marcus Affonso Júnior e Antônio Roberto, respectivamente.