Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de São Luís promove curso preparatório de Certificação Profissional em RPPS

07/10/2021 13h30 - Atualizada em 11/10/2021 16h42

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e a Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), lançou na última terça-feira (5) o curso preparatório de Certificação Profissional em RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). O curso aborda conteúdo programático para certificação de dirigentes da unidade gestora do RPPS de São Luís, bem como dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal e do Comitê de Investimento.

Com carga horária de 83 horas, o curso tem como objetivo tornar os participantes aptos a obter certificação profissional em RPPS. As aulas serão realizadas em plataforma virtual, modalidade à distância, semanalmente às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Aos sábados, quinzenalmente, das 8h às 12h.

"O prefeito Eduardo Braide tem o compromisso de cuidar de São Luís, e, muito mais, de cuidar das pessoas. E tem sido essa a meta perseguida por toda sua equipe. O IPAM sai na frente ao iniciar esse curso para preparar seus dirigentes e conselheiros para atuarem nas deliberações previdenciárias e da gestão do órgão", ressaltou o secretário municipal de Governo, Enéas Fernandes, que representou o prefeito Eduardo Braide no lançamento do curso.

Para a presidente do IPAM, Nádia Quinzeiro, a capacitação é mais uma demonstração da preocupação do prefeito Eduardo Braide com as decisões tomadas no órgão, que tem a ver com o presente e com o futuro da população.

"O IPAM cuida do presente e, também, do futuro dos servidores públicos municipais e essa missão exige preparo técnico, empatia e cuidado com os recursos públicos. Esse curso reforça o nosso compromisso com a gestão previdenciária, com as tomadas de decisão e a eficiência da gestão pública", reforçou a presidente.

Além dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, do Comitê de Investimento, participaram do evento de lançamento o coordenador-geral de Auditoria e Contencioso da Secretaria de Previdência, do Ministério do Trabalho e Previdenciário, Miguel Chaves; o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Simão Cirineu; Uirã alcides, gerente de negócios e auditor da ICQ Brasil, certificadora do Pró-Gestão; e o diretor da Escola de Governo e Gestão Municipal, Taici Gabrieli.