Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito Eduardo Braide inicia reforma do Centro de Saúde Expedito Alves de Melo, no Residencial Alexandra Tavares

03/05/2024 15h08 - Atualizada em 16/05/2024 16h59

O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta sexta-feira (3), aos trabalhos de reforma do Centro de Saúde Expedito Alves de Melo, localizado no Residencial Alexandra Tavares, na região da Cidade Olímpica.

Os trabalhadores civis iniciaram a obra logo após a formalização da Ordem de Serviço. A unidade, que não passava por reformas desde sua fundação, em 2015, receberá um investimento de R$ 1.039.805,05 do Tesouro Municipal e tem previsão de conclusão em 120 dias.

A condução da reforma ficará a cargo das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp). As melhorias incluem toda a infraestrutura, com a instalação de novos sistemas elétricos e hidrossanitários, adaptação dos espaços conforme as normas de acessibilidade, climatização de todos os setores, entre outras melhorias. Além disso, a unidade será beneficiada com a inclusão de novas especialidades médicas e a oferta de novos exames.

"Como a Bíblia nos ensina, há tempo para tudo na vida, e chegou o momento do Centro de Saúde Expedito Melo. A partir de agora, as obras só param quando tudo estiver concluído. A unidade terá mais um consultório odontológico, mais consultórios médicos e climatização. Ninguém mais precisará sair do Alexandra Tavares para fazer ultrassom, porque teremos aqui no Expedito Melo", disse o prefeito Eduardo Braide à população e equipes de saúde presentes na solenidade.

A secretária municipal de Saúde, Carolina Mitri, ressaltou a importância da iniciativa liderada pelo prefeito Eduardo Braide. Ela enfatizou que a entrega de mais um centro de saúde reflete o compromisso da gestão com a atenção básica à saúde.

“A dedicação e o compromisso do prefeito Eduardo Braide com a saúde da nossa cidade são notáveis. Estamos atualmente reformando cinco centros de saúde simultaneamente, além de várias outras unidades que já foram entregues. Quando entregarmos essas reformas, com serviços expandidos, tenho certeza de que melhoraremos significativamente o acesso à saúde para a população de cada uma dessas comunidades. Além disso, vamos aumentar as equipes para garantir um melhor acompanhamento da população", destacou a secretária.

Profissionais e moradores estavam felizes com o início das obras. Taynara Carvalho, diretora da unidade, destacou a expectativa da população, que compartilhou com ela o entusiasmo pela chegada desse momento.

"A partir de agora, sabemos que após a entrega teremos uma melhora significativa tanto para os profissionais, que terão um espaço mais adequado para trabalhar, como para a população, que receberá além de novas instalações, novos serviços. Os moradores me contagiaram com a expectativa de iniciarmos as obras e hoje somos só gratidão", contou Taynara Carvalho.

Elza Cadete, mãe de quatro filhos e dona de casa, expressou sua satisfação com as obras.

"O prefeito está trabalhando muito bem, eu vi todas as unidades que ele entregou e eu estou gostando de ver, vai ser uma benção a nossa nova unidade, precisamos demais. Estamos ansiosos pela inauguração", enfatizou a dona de casa.

Rosilete Soares é a funcionária mais antiga da unidade. A agente administrativa está no local desde sua inauguração, em 2015.

"Muitas coisas boas já passei aqui e eu quero viver momentos novos e melhores com a nova unidade. Estou muito feliz e grata com esse momento", ressaltou.

Também estiveram presentes na solenidade, o secretário da Semsa, Dilmar Araújo; a coordenadora do Distrito da Vila Esperança do Tirirical, enfermeira Fátima Sales; o coordenador regional na Cidade Operária, Tiago Austríaco; além de lideranças locais.