Secretaria Municipal de Segurança Alimentar

Feirinha São Luís oferecerá serviço de avaliação nutricional e apresentação de artistas locais

19/06/2022 00h33 - Atualizada em 22/06/2022 16h36

Na Feirinha São Luís deste domingo (19), evento promovido pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) terá equipes para oferecer ao público interessado avaliação nutricional, com verificação de peso, altura e Índice de Massa Corporal (ICM).

A ideia é chamar atenção para a boa alimentação e a importância da prática de atividades físicas, principalmente nesta época de temporada junina, quando as pessoas queimam calorias com as danças, mas por outro lado se deliciam com as muitas opções de comidas da rica culinária maranhense.E se a ideia é gastar caloria, a Feirinha terá várias atrações musicais deste domingo. No clima de São João, Priscila Carvalho e banda se apresentam na praça Benedito Leite de 11h30 às 14h e na praça João Lisboa vão se apresentar Nildo Potiguar, de 11h às 12h30 e em seguida, de 12h30 às 14h, Fernanda Furtado.

Lembrando que o evento também oferece opções de artesanato, sebo, brechó, comidinhas agro e outras delícias, drinks, chops e muito mais em um programa de domingo para todas as idades.

FEIRINHA SÃO LUÍS

A Feirinha de São Luís se firma como uma opção que reúne lazer, cultura e entretenimento para o público da ilha e também turistas que circulam pelo Centro Histórico aos domingos. O evento está com nova configuração, com as atividades descentralizadas, e vem agradando aos frequentadores que circulam desde às 9h e apreciam as atrações até às 15h.

A feirinha está construindo a tradição de proporcionar uma dose generosa de cultura e alegria, além de ser um espaço onde artistas, produtores, feirantes, agricultores podem comungar de suas obras e produtos, em um dos locais mais democráticos da cidade.

Como exemplo, existe o “Espaço Agro”, uma ala exclusivamente dedicada aos 22 produtores locais, que catalogados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), têm a oportunidade de promover a venda de suas produções frente ao fluxo de pessoas oportunizado pela feirinha.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, a Feirinha é um espaço consolidado que merece todo apreço e cuidado por todo significado e identidade cultural.

"Recebemos diariamente feedback positivo da população sobre a forma como conceituamos a disposição dos espaços na feirinha, e isso nos fortalece. A Feirinha São Luís é um espaço que contempla lazer, informação, saúde, arte e por isso é tão importante mantê-la, ela une a nossa gente, ela agrega e conscientiza”, destacou.