Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide entrega à comunidade do Bequimão nova quadra poliesportiva da U.E.B. Jornalista Neiva Moreira

21/12/2023 18h57 - Atualizada em 09/01/2024 18h42

A comunidade do Bequimão celebrou, nesta quinta-feira (21), a entrega da nova quadra poliesportiva da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Jornalista Neiva Moreira, cujas obras foram feitas pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com a presença do prefeito Eduardo Braide, a inauguração materializa um sonho da comunidade escolar e da população do bairro.

“Sabemos a importância e a alegria que um equipamento esportivo traz na vida dos alunos e de toda a comunidade que também usa esse espaço. A nossa meta é entregar 28 quadras até janeiro do ano que vem. Nas escolas que não possuem quadra, mas têm espaço disponível para construção, estamos comprometidos em realizar as obras", destacou o prefeito Eduardo Braide.

O novo equipamento vai beneficiar mais de 650 estudantes do Ensino Fundamental, dos anos iniciais e finais, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos. Por meio do Programa Escola Nova, da Semed, 28 escolas municipais já foram alcançadas, com 20 quadras poliesportivas entregues e mais oito estão com obras em andamento.

“A gestão do prefeito Eduardo Braide tem trabalhado incansavelmente para trazer educação de qualidade a toda comunidade escolar. A cada entrega, testemunhamos a satisfação estampada nos rostos dos nossos alunos, sendo este o nosso presente mais gratificante. Continuaremos empenhados em realizar o sonho de uma educação cada vez melhor para São Luís", ressaltou a secretária da Semed, Caroline Marques Salgado.

“A revitalização desta quadra trará benefícios à comunidade escolar, não apenas incentivando a prática esportiva, mas também fortalecendo os laços sociais e contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes", acrescentou o secretário de Desportos e Lazer (Semdel), Romário Barros.

Serviços

A quadra passou por uma renovação completa, que incluiu a instalação de uma nova cobertura metálica, reforma do vestiário, alambrado em aço galvanizado, aplicação de um novo piso de concreto armado e pintura epóxi, inclusão de novos refletores, um novo kit de traves, tabelas para basquete, novas hastes para vôlei e muito mais.

Segundo o secretário da Semosp, David Col Debella, "esta é mais uma obra concluída em tempo recorde pela administração do prefeito Eduardo Braide, que destaca os detalhes e supervisiona para garantir que sempre entreguemos o melhor, com a qualidade que os alunos da rede merecem".

Após a cerimônia de desenlace da fita de inauguração e os discursos das autoridades, o prefeito Eduardo Braide deu o passe inicial da primeira partida de futebol com os alunos do 5º ano.

O aluno Lucas Pavão Leal, de 11 anos, falou que “a escola ficou mais legal, agora vou poder jogar com meus amigos". Tamires Conceição, mãe do aluno Enzo Gabriel, de 12 anos, estava feliz com a entrega.

"É muito bom ver nossos filhos usando esse espaço e interagindo com os colegas. Todos estão felizes, a gente vê isso claramente".

A pequena Enny Fabiane, do 3° ano, compartilhou um texto dedicado ao prefeito Eduardo Braide. "A comunidade escolar se enche de alegria com a sua visita à nossa escola, pois percebemos que, além de ser um gestor comprometido, também se preocupa com a qualidade do ensino para todos".

Presentes no evento, os vereadores Daniel Oliveira (PL), líder do governo na Câmara Municipal de São Luís, e Raimundo Penha (PDT) elogiaram a entrega e o trabalho da gestão municipal.

“Não me canso de falar do olhar de sensibilidade que o prefeito Eduardo Braide tem e a gente tem que valorizar. Olhem como o prefeito recebeu a educação do nosso Município e olhem como o prefeito está deixando as escolas. A gente tem que reconhecer o seu trabalho, o seu empenho junto de toda a sua equipe; e continuaremos levantando a sua bandeira porque a sua bandeira é trabalho, é educação, é saúde, é uma São Luís melhor”, disse o parlamentar Daniel Oliveira, na solenidade.

“Eu estudei a minha vida toda em escola pública e ser vereador só tem sentido, se eu puder lutar para que essa criançada tenha uma escola melhor que a minha. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide e à sua equipe, que estiveram aqui comigo olhando a situação dessa quadra. Dizer que, pra mim, a educação não tem bandeira partidária, o único interesse é uma escola melhor para todos”, enfatizou Raimundo Penha.

Também compareceram à cerimônia, o secretário da SMTT, Diego Rodrigues; o controlador-geral do Município, Sérgio Motta; o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Maurício Hiluy; o suplente de vereador Barbosa Lages; lideranças comunitárias, pais, alunos e a comunidade escolar.