Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide inaugura quadra poliesportiva do Residencial São Jerônimo

30/04/2022 16h27 - Atualizada em 09/05/2022 13h32

“Algumas semanas atrás, nas minhas vistorias pela cidade, passei à noite pelo São Jerônimo e encontrei o Totó, o Abraão, a Karla, o Victor e o Darlysson, que me pediram a reforma da quadra para que eles pudessem voltar a brincar”. Foi com estas palavras que o prefeito Eduardo Braide inaugurou, na manhã deste sábado (30), a nova quadra poliesportiva do Residencial São Jerônimo, na Zona Rural, totalmente reformada, atendendo a mais uma demanda da população.

A quadra estava sem condições de uso pelos moradores do residencial. O piso tinha buracos e, quando chovia, a água se acumulava, dificultando a prática de esportes. A iluminação também estava com problemas e no entorno o mato crescia desordenadamente com a falta de serviços de manutenção. Agora esta realidade ficou no passado.

“Estamos entregando hoje, de volta para as crianças e todos os moradores do Residencial São Jerônimo, a praça poliesportiva totalmente reformada. Agora, todos têm um espaço digno, com qualidade e segurança para a prática esportiva. Realizamos todas as intervenções necessárias para devolver o espaço ao residencial. Com isso, ampliamos a presença da Prefeitura de São Luís na nossa Zona Rural, onde estamos realizando obras de drenagem, pavimentação, reforma de espaços de lazer e prática esportiva, de unidades de saúde e da rede de ensino. A Zona Rural agora é uma das prioridades da gestão municipal”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

A quadra poliesportiva passou por serviços de recuperação do piso de concreto, que também recebeu nova pintura. Foram instaladas traves para a prática de futebol e também serão instaladas nos próximos dias as traves para partidas de vôlei. A mureta de proteção recebeu reforço estrutural, iluminação ficou mais eficiente com a implantação de lâmpadas de LED. O trabalho foi feito pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU) executou a roçagem e capina do entorno, pintura de meio-fio e demais serviços de limpeza.

Felicidade da criançada

Logo após a entrega da quadra, a criançada do Residencial São Jerônimo não perdeu tempo e já se reuniu para uma partida de futebol. Antônio Carlos Melo, o Totó, 16 anos, era um dos mais empolgados. “A quadra estava horrível. A gente não tinha como usar. Estávamos jogando na rua mesmo. Agora ficou muito boa. Eu vou vir jogar todos os dias”, disse.

Quem também bateu uma bola na nova quadra foi Abraão Santiago, 14 anos. “Gostei muito da reforma da praça. Vai dar para jogar muito futebol agora com a galera do residencial”, comemorou.

Vistorias

Em seguida à entrega da quadra, o prefeito Eduardo Braide, acompanhado do secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, e do subprefeito da Zona Rural, Dilmar Araújo, vistoriou as ruas dos residenciais São Jerônimo e Ecotajaçuaba, que ficam próximo.

No Ecotajaçuaba, ele verificou as condições da quadra e praça do residencial e já determinou que a Semosp execute as ações necessárias.

“De imediato, será feita toda a limpeza da praça e a melhoria da iluminação, que são duas reivindicações dos moradores. Quanto à quadra, vamos analisar com cuidado qual a melhor forma de garantir que ela possa ser usada pela comunidade, apresentar as opções ao prefeito Eduardo Braide e executar as intervenções de acordo com as determinações dele”, informou David Col Debella.