Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Prefeito Eduardo Braide vistoria início das obras do programa Asfalto Novo na região da Lagoa da Jansen

25/09/2021 16h19 - Atualizada em 28/09/2021 19h53
Secom

Lançado em agosto deste ano pelo prefeito Eduardo Braide, o programa Asfalto Novo tem levado pavimento de qualidade e melhorado a mobilidade urbana em diversas regiões de São Luís. Neste sábado (25), os serviços chegaram aos bairros da área da Lagoa da Jansen, onde os moradores finalmente estão vendo uma demanda antiga ser resolvida. Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo prefeito Eduardo Braide. 

“Hoje estamos chegando com o programa Asfalto Novo a mais uma região de São Luís. Desta vez, são os bairros do entorno da Lagoa da Jansen que estão tendo suas ruas melhoradas por meio dos nossos serviços. Vias que estavam com o pavimento danificado ou mesmo que nunca haviam sido asfaltadas adequadamente, agora terão asfalto novo e de qualidade, para dar mais qualidade de vida a quem mora na área e melhorar as condições de tráfego para motoristas e pedestres. Vamos seguindo assim, trabalho por São Luís, para fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

Na região da Lagoa da Jansen, a Prefeitura de São Luís, por meio do programa Asfalto Novo, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), serão implantados cerca de 2 quilômetros de asfalto novo, além de rede de drenagem superficial da água das chuvas (sarjeta e meio-fio), acabando com problemas antigos que causam transtornos a quem mora ou precisa trafegar pelo entorno. 

Acompanharam o prefeito Eduardo Braide à vistoria das obras, os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), 1º vice-presidente da Câmara Municipal; e Marcos Castro (PMN). 

Serviços

Os serviços foram iniciados pela Rua São José, no bairro Ponta do Farol. A via recebeu novo pavimento, melhorando as condições de trafegabilidade já que a antiga cobertura asfáltica estava danificada. 

Já na rua e travessa Frei Antônio, na Ponta d’Areia, está sendo feito primeiro a terraplenagem para corrigir o nivelamento das vias. Para isso, está sendo implantada uma camada de pedra brita para em seguida fazer a imprimação e a etapa final que é a colocação do asfalto. Desta forma, será possível garantir a qualidade, resistência e durabilidade do novo pavimento. 

“Seguindo determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos levando o programa Asfalto Novo para diversas regiões da cidade onde moradores e motoristas enfrentam problemas para transitar por causa da má-condição ou da falta de pavimento. São Luís está recebendo asfalto de alta qualidade, atendendo a todas as normas e parâmetros necessários para ter uma longa durabilidade”, afirmou o titular da Semosp, David Col Debella.

Satisfação da população

A chegada das obras à localidade é motivo de satisfação para os moradores. Reginaldo Araújo disse que finalmente vai ter tranquilidade. “A poeira aqui é demais. Atrapalha muito a gente. Agora, finalmente, vamos ter esse problema resolvido. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide por olhar para a gente e atender esta demanda, que é antiga”, comentou. 

O prefeito Eduardo Braide caminhou, ainda, por outras ruas da região que também receberão os serviços do programa Asfalto Novo, como a Travessa Coronel Amorim e a Rua Nascimento de Morais Filho. 

O programa Asfalto Novo foi lançado dia 14 de agosto no bairro Vila Nova República, Zona Rural de São Luís e já beneficiou moradores do Maracanã, Vila Maranhão, entre outros bairros da região.