Secretaria Municipal de Meio Ambiente

SISMAP

Acesse aqui o SISMAP 1.0.

O Sistema Municipal de Áreas Protegidas (SISMAP) foi desenvolvido pela Coordenação de Recursos Ambientais – CRA da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Luís-MA (SEMMAM), com o objetivo de divulgar informações sobre Áreas Protegidas que abrangem o município.

O SISMAP é um sistema interativo de mapas e informações que possibilita, em sua primeira versão, a localização espacial das Áreas Protegidas, disponibiliza os diplomas legais de criação, entre outras informações.

Além das Unidades de Conservação Ambientais compatíveis com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), outras Áreas Protegidas, criadas pelo município, também estão relacionadas no sistema.

A sistematização destas informações contribui para o diagnóstico da situação, bem como para a regulamentação das áreas. A divulgação possibilita que a sociedade também ajude a preservar estes espaços.

O Sistema será constantemente atualizado com informações inerentes ao assunto. Outras Áreas Protegidas como as Áreas de Preservação Permanente - APP (mangues, margens de rios, dunas, etc..) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural - RPPN, bem como novas áreas prioritárias para conservação ambiental, estão sendo levantadas e serão contempladas em outras versões do Sistema.

Para acessar o SISMAP é necessário que você possua o Java instalado em seu computador. Caso não possua, clique aqui.