Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Luís entrega mais uma reforma do Programa Escola Nova na Zona Rural

17/05/2023 17h55 - Atualizada em 29/05/2023 19h07

Dando prosseguimento às obras do programa Escola Nova, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou a reforma do Anexo Santa Maria, na Vila Industrial, Zona Rural de São Luís. A ação é parte da política de reconstrução da rede municipal de ensino comandada pela gestão do prefeito Eduardo Braide e que abrange diversas escolas do Município nos aspectos de infraestrutura, pedagógicos e de valorização dos profissionais da educação.

Os estudantes e profissionais de educação da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Anexo Santa Maria receberam um prédio novo e amplo, totalmente climatizado, com parquinho na área externa, melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e com fácil acesso da comunidade, sem impactar no deslocamento dos estudantes.

O Anexo Santa Maria funcionava no prédio da Associação de Moradores do bairro e era esperado há anos pela comunidade um prédio exclusivo da escola para um ensino com mais qualidade. O novo espaço entregue pela Prefeitura de São Luís conta com uma estrutura moderna, com três salas para creche, quatro salas para Educação Infantil, banheiros em todas as salas de aula, áreas para a secretaria e diretoria, refeitório, cozinha, brinquedoteca, sala multifuncional, parquinho e playgroup, duchas externas, banheiros com acessibilidade masculino e feminino e estacionamento interno da escola.

Para a secretária de Educação de São Luís, Caroline Marques Salgado, esta é mais uma ação que demonstra o compromisso da gestão do prefeito Eduardo Braide com a educação municipal de São Luís. “Mais uma vitória para a Educação de São Luís e mais um passo na reconstrução do nosso ensino municipal. Entregamos um prédio novo para as famílias da Vila Industrial, um novo espaço que vai proporcionar o desenvolvimento integral dos estudantes, com melhor estrutura para os profissionais de educação e um ensino de qualidade”, declarou.

A professora Daniele Silva, destacou que a entrega do novo prédio foi motivo de alegria. “Nós estamos em um ambiente muito melhor, um ambiente propício à aprendizagem das crianças, salas bonitas, aconchegantes, com ar-condicionado. Temos só a agradecer ao prefeito Eduardo Braide por nos dar esse espaço”, disse a professora que trabalha no Anexo Santa Maria desde 2019.

Lêda Lisboa, que já trabalha na escola há mais de 10 anos, relatou a sua satisfação pela significativa melhoria na qualidade com o novo prédio. “Este é um grande presente, ganhamos uma escola nova, totalmente renovada, bem diferente do antigo espaço. Quero agradecer demais à toda equipe da Semed, à Secretária e ao prefeito. Estou amando, estou muito feliz”, disse a gestora do Anexo Santa Maria.

O Anexo Santa Maria, na Vila Industrial, atende a 113 estudantes na Creche e Educação Infantil, nos turnos matutino e vespertino. A Semed anunciou que, em breve, a escola oferecerá mais 100 novas vagas para a comunidade, beneficiando ainda mais as famílias do bairro e adjacências.