Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de São Luís inicia jornada pedagógica 2022 na rede municipal de ensino

18/01/2022 21h07 - Atualizada em 27/01/2022 10h12

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta terça-feira (18), a jornada pedagógica 2022, evento que segue de forma on-line até sexta-feira (21) e presencialmente, nas escolas, de 24 a 31 de janeiro.

A capacitação tem como objetivo planejar as principais ações pedagógicas da educação municipal ao longo deste ano letivo que tem previsão de começar dia 1º de fevereiro. O prefeito Eduardo Braide participou da abertura do evento e saudou a iniciativa.

“Temos trabalhado de maneira ininterrupta para que a educação do nosso município seja cada dia melhor e tenha mais qualidade. A jornada pedagógica é um dos instrumentos que possibilita que alcancemos nosso objetivo. Traçar as metas e planejar as ações para o ano letivo é de grande importância, pois assegura que nossos professores e gestores façam um excelente trabalho durante todo ano letivo”, expressou o prefeito.

O evento tem uma programação voltada para gestores, coordenadores, suportes pedagógicos e professores das escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na próxima semana,  a Jornada Pedagógica segue em todas as Unidades de Educação Básica (U.E.B.s) do município de São Luís, momento em que as escolas planejam e adaptam as diretrizes para as suas realidades e necessidades.

“A educação é uma grande missão, desafiadora e importante e a jornada pedagógica é um compromisso com as boas práticas a serem aplicadas no dia a dia na nossa rede de ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Caroline Salgado.

Abertura

A abertura do evento contou com a apresentação da Escola Municipal de Música (Emmus), com a apresentação da canção “Asa Branca”, de Luís Gonzaga. Participaram da apresentação, o professor Francisco Williams e os estudantes da U.E.B. Tancredo Neves, Davi Fernandes e Kauane da Conceição nas percussões, e no saxofone, a estudante da U.E.B. Jackson Lago, Ketlyn Roberta.

Também houve uma apresentação de acolhimento socioemocional conduzida pela professora Paula Cristina dos Prazeres de Souza, técnica da Superintendência da Área de Ensino Fundamental (SAEF), que mediou as palestras que seguiram com a mesma temática, proferidas pelos representantes do Instituto Ayrton Senna Carlos Mandel, gerente de Canais e Alianças Estratégicas; e Edna Borges, formadora de projetos socioeducacionais.

A programação da jornada pedagógica 2022 está disponível no site da Semed (www.saoluis.ma.gov.br/semed) e todo conteúdo da live de abertura e demais ações do evento estarão disponíveis no Canal do Youtube da Semed (www.youtube.com/semedsaoluis).