Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social

Prefeito Eduardo Braide empossa novos servidores efetivos para a Secretaria da Criança e Assistência Social

26/07/2023 21h11 - Atualizada em 09/08/2023 15h36
Secom

Seguindo com a política de fortalecimento da assistência social do Município de São Luís, o prefeito Eduardo Braide empossou, na tarde desta quarta-feira (26), mais 11 servidores de nível superior para compor o quadro de funcionários efetivos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Os novos servidores, das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia, começam a trabalhar já nesta quinta-feira (27) e chegam para qualificar, ainda mais, os serviços prestados pela Prefeitura de São à população.

“Quando assumi a Prefeitura de São Luís, procurei formas de reforçarmos o time de servidores e uma delas era chamar aqueles que prestaram concurso para o Município. Este concurso da assistência social foi de 2018 e sei que muitos nem acreditavam que poderiam ser chamados, mas o trabalho que fizemos com a equipe econômica, ajustando as finanças, nos permitiu, tanto a realização de novos concursos, como a chamada de quem ainda aguardava ser convocado. Hoje, tenho a felicidade de empossar vocês para uma secretaria que é da maior importância para o Município, que é a da assistência social. Sejam todos bem-vindos”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

Está é a segunda chamada realizada pelo prefeito Eduardo Braide para o concurso realizado em 2018. Na primeira convocação desta gestão, foram nomeados 20 servidores. Desta vez, foram chamados mais 11 servidores das áreas do Direito, Serviço Social e Psicologia. A convocação foi feita por meio do Diário Oficial número 383, de 7 de julho de 2023.

Para a secretária da Semcas em exercício, Lúcia Marques, a chegada de reforço para o quadro funcional da secretaria comprova o compromisso do prefeito Eduardo Braide com o trabalho realizado pela área.

"Essas aquisições são muito importantes para o Município, pois quanto mais pessoal tivermos para atuar na assistência, melhor o trabalho que desenvolvemos por meio de um atendimento diferenciado e de qualidade com profissionais envolvidos na causa", destacou a gestora. 

A solenidade de posse reuniu ainda a titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Mariana Miranda; de Governo, Emílio Murad; os profissionais empossados e seus familiares. 

O psicólogo Jaime Sousa da Silva Júnior destacou a importância de ingressar na carreira pública pela porta da assistência social.

“Sempre tive vontade de trabalhar na assistência social, cheguei a fazer estágio na época da graduação, e ser chamado para este concurso é uma felicidade e uma forma de contribuir. Para mim é um trabalho desafiador, mas a expectativa é de realizar um bom trabalho”, disse. 

A assistente social Anna Paula Chagas conta que já atuava no serviço público, mas como comissionada.

“Já prestei serviço na Semcas, mas agora fui chamada como efetiva e esse sempre foi meu sonho que agora chegou, então, é só alegria”, disse a servidora municipal.