Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Forró das antigas e manifestações juninas na programação da Feirinha São Luís

19/05/2023 14h38 - Atualizada em 06/06/2023 18h02

De forró das antigas a ensaio aberto de grupos juninos, a edição deste domingo (21), da Feirinha São Luís mantém a tradição de ser o programa oficial da família. O evento, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre de 9h às 15h, nas praças Benedito Leite e João Lisboa, Centro Histórico, sempre aos domingos.

Na Praça João Lisboa, quem sobe ao palco, das 11h às 12h45, é Tihany Guiné , levando muito forró das antigas para os visitantes. Na sequência, é o ritmo jamaicano que comanda o palco, com a Banda Soul Reggae, das 13h às 15h.

Para quem quer antecipar os festejos juninos, a pedida é a Praça Benedito Leite. Por lá, ensaio aberto do grupo Batucke do Mará, das 11h às 12h. E ainda o ensaio aberto do Boi Valente da Ilha, das 13h às 14h.

A programação cultural da Benedito Leite não fica por aí. Na Galeria Trapiche, os quadrinistas Iramir Araujo e Wagner Elias apresentarão seus trabalhos e o caricaturista Nuna Neto também marca presença por lá. No espaço, ainda acontece o relançamento de quatro livros do escritor Herbert Santos.

Espaços

Quem vai à Feirinha, não pode deixar de visitar as barracas dos empreendedores que comercializam o melhor do artesanato local, entre outros produtos como roupas, acessórios e decoração.

Outra opção é garantir um novo visual com as trancistas, ou garimpar aquele livro raro em um dos sebos instalados na Feirinha. E como a tendência é sustentabilidade, os brechós são uma boa opção para quem gosta de moda retornável.

Os tutores de pets fazem a festa com opções variadas de comidinhas, roupas e acessórios para os ‘aumigos’, no Espaço Pet da Benedito Leite.

Quem vai com a família, pode optar por almoçar no Espaço Gastronomia, com opções variadas de pratos tradicionais da culinária maranhense. Para completar, tem opção de tomar um chopp no Espaço Food Truck, ou comer um doce de sobremesa, na rua de Nazaré.

O Espaço Saúde acolhe os visitantes oferecendo aferição de pressão arterial e teste de glicemia, consulta médica com clínico geral, vacinação adulto e infantil (covid-19/ bivalente/ influenza/ hepatite b e outras de rotina). A orientação é levar a carteira de vacinação.

Nesta edição, vai acontecer ainda a Ação Educativa de Prevenção e Segurança na Vida no Trânsito - redução de lesões e morte no trânsito. E também orientações e informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e distribuição de preservativos com encaminhamentos e presença do SAMU- Prioridade 192.