Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura entrega fardamento para feirantes e cria a marca mercado municipal de São Luís

04/05/2023 18h34 - Atualizada em 29/05/2023 19h07

Como parte das ações de padronização e organização das atividades desenvolvidas nos mercados municipais de São Luís, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) está entregando fardamentos para administrativos e feirantes. A ação iniciou nesta quinta-feira (4), pelo Mercado do São Francisco. Nesta primeira etapa, cerca de 800 fardamentos serão entregues em cinco mercado da cidade.

Receberão ainda os fardamentos os feirantes dos mercados do São Cristóvão, Liberdade, Anil e Monte Castelo.

“Além da requalificação física dos mercados feita pela gestão do prefeito Eduardo Braide, os feirantes têm a oportunidade de se capacitarem por meio de cursos do Qualifica Feiras e Mercados", pontuou o secretário Liviomar Macatrão.

Quanto ao fardamento, a Semapa optou por estabelecer uma cor de camisa para cada função, facilitando a identificação. Numa ação anterior, os vendedores de pescados e mariscos receberam toucas e aventais.

Marca

Na gestão do prefeito Eduardo Braide, os mercados municipais estão recebendo uma marca pensada para melhor identificar esses espaços de tradição e cultura.

Os mercados municipais do São Cristóvão, Anil, Vila Palmeira e Bairro de Fatima já receberam a identificação. A intenção é que todos os 30 mercados administrados pela Semapa recebam a placa de identificação.

A Semapa também criou um espaço específico para os mercados municipais de São Luís na Internet. Trata-se da conta no Instagram @mercados.saoluis. Por lá, os seguidores ficam por dentro das curiosidades, histórias, ações desenvolvidas nos mercados e até dicas de onde achar frutas, verduras e outros produtos.