Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Prefeitura de São Luís promove Natal da Feirinha Solidária

14/12/2022 18h11 - Atualizada em 04/01/2023 16h40

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) realiza, quinta-feira (15), o “Natal da Feirinha Solidária”. O evento começa às 16h, na feirinha do bairro Praia Grande, ao lado do Terminal de Integração.

A ação comemora um ano de atividades do Feirinha Solidária e terá ação social, atrações artísticas e distribuição de sopa. O Feirinha Solidária é um dos eixos do programa Qualifica Feiras e Mercados - primeiro plano de formação continuada, idealizado pela Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide, destinado aos feirantes.

“O Feirinha Solidária foi criado com a intenção de incentivar entre os feirantes a vocação do ato de doar. As ações do Feirinha Solidária arrecadaram 25 toneladas de alimentos só em 2022. A intenção é ampliar o alcance. Temos 30 mercados na cidade, podemos envolver mais feirantes, doar mais”, disse o secretário da Semapa, Liviomar Macatrão.

Na ocasião, acontecerá ação social da Cruz Vermelha, que disponibilizará aferição de pressão e teste de glicemia. Também ocorrerá distribuição de sopa para os feirantes e clientes.

Além da Cruz Vermelha, as entidades Cozinha Solidária, Grupo dos Vincentinos, Assembleia de Deus Lírios do Vale, Casa de Apoio Turiaçu e Centro Educacional Itaúna e Imaps, participam do projeto.

As apresentações artísticas serão do saxofonista Herberth Paixão, às 16h; Coral das Crianças da Creche Escola Fé em Deus, às 16h30; os cantores gospel Thaynara Gomes e Israel Rocha, às 17h; e seresta, com Wellington Maranhão às 18h.

Coleta

A coleta dos alimentos para o Feirinha Solidária acontece nas feiras dos bairros Cohatrac, Vinhais, Praia Grande, João de Deus, Madre Deus e nos mercados Ipem São Cristóvão, Coroadinho, João Paulo, Vila Embratel, Cohab e Anil.