Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Bumba Boi Mimoso da APAE é uma das atrações da Feirinha São Luís

10/06/2022 20h02 - Atualizada em 15/06/2022 15h44

Domingo é Dia dos Namorados, dia também da Feirinha São Luís. Por lá é certeza de encontrar aquele presente especial. Opções é que não faltam. São mais de 200 empreendedores cadastrados e você encontra artesanato, brechós, sebos, acessórios, camisetas comidinhas tradicionais e muito mais. E ainda pode curtir um som e dançar de casal.

Nesta edição tem “Ciranda de Roda Slz”, que vai se apresentar na Benedito Leite, das 11h30 até 13h, em seguida, em clima de São João, tem “Bumba-Boi Mimoso da APAE”, às 13h. Já a banda “DIVO6” se apresenta na Praça João Lisboa de 11h às 14h.

A FEIRINHA SÃO LUÍS

A Feirinha de São Luís se firma como uma opção que reúne lazer, cultura e entretenimento para o público da ilha e também para os turistas que circulam pelo Centro Histórico aos domingos. O evento, que acontece de 9h às 15h, está com nova configuração com as atividades descentralizadas.

A feirinha está construindo a tradição de proporcionar uma dose generosa de cultura e alegria, além de ser um espaço onde artistas, produtores, feirantes, agricultores podem comungar de suas obras e produtos, em um dos locais mais democráticos da cidade.

Como exemplo, existe o “Espaço Agro”, uma ala exclusivamente dedicada aos produtores locais, que catalogados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), têm a oportunidade de promover a venda de suas produções frente ao fluxo de pessoas oportunizado pela feirinha.