Secretaria Municipal de Articulação Institucional

Prefeito Eduardo Braide prestigia posse da nova diretoria da Fecomércio-MA

01/06/2022 12h54 - Atualizada em 06/06/2022 15h58

O prefeito Eduardo Braide participou, na noite de segunda-feira (31), da posse da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA). A cerimônia foi realizada às 19h, no Teatro Sesc - Napoleão Ewerton, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac, localizado na Avenida dos Holandeses em São Luís. A nova diretoria conduzirá os trabalhos da entidade entre os anos 2022 e 2026.

“Quero parabenizar o atual presidente empossado Maurício Feijó. É uma felicidade estar aqui demonstrando pessoalmente a importância da parceria que deve haver entre o poder público e a iniciativa privada. E nesse ponto tem algo que nos une, que é o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama Graziela Braide.

O prefeito lembrou da sua atuação enquanto deputado federal trabalhando em favor da economia e do seu compromisso atual com os empreendedores da cidade de São Luís, agora, como gestor municipal.

“Já aproveito para anunciar que nos próximos dias nós montaremos um grupo de trabalho para tratar de decretos com alteração de legislação para desburocratizar a vida daqueles que querem empreender na cidade de São Luís. Enquanto deputado federal, tive a oportunidade de aprovar a medida provisória da liberdade econômica e cabe agora a mim enquanto prefeito, adotar medidas que vem para facilitar a vida daqueles que querem empreender. Tudo o que estiver ao alcance, aquilo que a legislação permitir, nós vamos fazer no sentido de facilitar a vida dos nossos empreendedores", explicou Eduardo Braide.

A gestão do quadriênio será liderada pelo empresário Maurício Aragão Feijó, que até então ocupava o cargo de 3º vice-presidente da Fecomércio-MA quando foi eleito novo presidente da casa por unanimidade, no último dia 26 de abril. Além disso, o empresário integra o Conselho Deliberativo do Sebrae-MA e é membro do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL/São Luís). O gestor fez parte, ainda, da diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM).

"Nossa federação tem a proposta de dezessete sindicatos patronais. Além de ter sede em São Luís, vamos ampliar as unidades nas cidades de Imperatriz, Açailândia, Itapecuru, Santa Inês, Timon, Caxias e Bacabal, sempre promovendo saúde, lazer, cultura e capacitação profissional aos comerciários, empresários e associados", garantiu o novo presidente, Maurício Feijó, que agradeceu a Deus, a família, a todas as autoridades e público presentes, e exaltou o trabalho do seu antecessor, José Arteiro.

Além do prefeito Eduardo Braide e da vice-prefeita Esmenia Miranda, a solenidade de assinatura do Termo de Posse do presidente e da diretoria também contou com a presença de autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário do Maranhão, líderes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e de Federações de outros estados, além de entidades empresariais, dirigentes sindicais, instituições financeiras e demais parceiros.