Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura leva "Natal de São Luís" à Vila Luizão e encanta moradores do bairro

08/12/2022 19h27 - Atualizada em 26/12/2022 18h01

Os moradores da Vila Luizão se divertiram e se emocionaram com a programação natalina realizada pela Prefeitura de São Luís, na quarta-feira (7), que levou ao bairro atrações culturais voltadas especialmente para o público infantil. O prefeito Eduardo Braide esteve presente e, ao lado da plateia, acompanhou as apresentações que integram o "Natal de São Luís - Viva essa magia", que se estende por todo o mês de dezembro em diversos bairros da cidade.

"Este é o segundo bairro que recebe nosso Natal este ano e fico muito feliz que seja a Vila Luizão, uma comunidade que tenho grande prazer em trazer esta programação tão especial que foi pensada para fortalecer em crianças de todas as idades a magia do Natal. Ver a praça cheia de famílias que podem aproveitar as atrações próximo às suas casas sem ter de se dirigir ao Centro", disse o prefeito Eduardo Braide que estava acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, da filha Maria Antonia, dos secretários Marco Duailibe (Secult), Felipe Falcão (Semit) e Henrique Almeida (adjunto Secult).

A programação contou com uma grande queima de fogos que coloriu o céu do bairro logo depois da apresentação da Companhia Doce Natal, que levou ao palco um espetáculo que une música e teatro para contar uma história natalina por meio de personagens como Papai Noel, Mamãe Noel, gnomo, rena e a trupe doce que desperta nas crianças muitas emoções.

"Adorei ver o Papai Noel e todos os personagens do Natal e também gostei das músicas", disse Juliana Magalhães, de 8 anos, que estava acompanhada da mãe, Geovana Magalhães.

O secretário de Cultura, Marco Duailibe, frisou que a programação segue até o fim do mês e será levada a outros bairros.

"Este é o segundo bairro a receber nossa programação que foi pensada para tornar o Natal ainda mais especial", destacou o gestor.

As apresentações seguiram com o Natal das Princesas, que, sob o comando da Fada Sininho, leva ao palco personagens como Ariel, Cinderela, Bela, Moana, Branca de Neve e muitas outras princesas que fazem parte do imaginário infantil.

Com música, encenação e figurinos caprichados, os atores proporcionaram momentos especiais para o público da Vila Luizão que cantou junto a trilha sonora de cada princesa.

"A gestão do prefeito Eduardo Braide tem contemplado nossa comunidade com programação de Natal e São João, ele está sempre lembrando da nossa comunidade", observou Paulo Ricardo Diniz, pai da Maria Eduarda e do Gabriel que assistiram, encantados, aos espetáculos.

Saiba Mais - Programação nos bairros

09/12 (sexta-feira) - São Raimundo;

10/12 (sábado) - Cidade Olímpica;

11/12 (domingo) - Ribeira;

15/12 (quinta-feira) - Anil;

16/12 (sexta-feira) - Cohatrac;

17/12 (sábado) - Anjo da Guarda;

18/12 (domingo) - Cidade Operária;

21/12 (quarta-feira) - Maracanã;

22/12 (quinta-feira) - Ilhinha.