Secretaria Municipal de Cultura

Prefeito Eduardo Braide leva primeira noite de apresentações do “Natal no Bairro” para o Coroadinho

05/12/2022 20h54 - Atualizada em 20/12/2022 16h25

O Coroadinho foi palco da abertura do “Natal no Bairro”, promovido pela Prefeitura de São Luís, na noite do último domingo (5). A celebração Natalina nas comunidades, pelo segundo ano, foi marcada por muita magia, emoção e alegria, e até o dia 22 de dezembro vai animar diversos bairros da capital.

O prefeito Eduardo Braide participou do evento junto das famílias, moradores e de representantes da comunidade e da região.

“Escolhemos o Coroadinho para começar esse projeto que vamos levar para mais de dez bairros de São Luís, levando a magia do Natal para toda cidade. E eu trago boas notícias para vocês que é a construção de uma creche em tempo integral e mais uma escola para esta comunidade do Coroadinho”, anunciou o prefeito Eduardo Braide, que estava ao lado da primeira dama Graziela Braide e da filha Maria Antonia, chamando o segundo espetáculo da noite antecedido dos tradicionais Fogos de Artifício sempre anunciados por ele, nos eventos da Prefeitura.

A programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contou com a apresentação, em estilo teatro e música, por conta da “Trupe Doce Natal''.

O Papai Noel, personagem principal do Natal, a Mamãe Noel e personagens que interagiram com todas as crianças e todas as famílias que participaram da festa.

Em seguida, o “Natal das Princesas” encerrou o espetáculo no bairro com muita magia e personagens clássicos do mundo Disney. A Companhia Tainá Matarazzo trouxe personagens de Peter Pan, Enrolados, Moana, Cinderela, Aladdin, Branca de Neve, Rei Leão e outros com histórias, coreografias e músicas emocionantes que prenderam a atenção da criançada.

Quem adorou o espetáculo foi a vendedora de 22 anos Letícia Santos, que nasceu no Coroadinho e tem dificuldades de sair do bairro para assistir aos espetáculos natalinos do Centro da cidade.

“Adorei que trouxeram o Natal aqui pra perto de casa. Como estou com filho pequeno fica difícil ir pro Centro, aí trouxe ele comigo e estou amando tudo”, disse Letícia.

O pequeno João Victor, de 9 anos, estava hipnotizado com as apresentações das coreografias e músicas do mundo Disney. O pequeno, que mora em frente ao local do evento, escolheu sua apresentação favorita.

“De todas as princesas minha preferida é a Moana, conheço todas as músicas", disse empolgado.

O secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, falou do carinho pelo Pólo Coroadinho e do prazer de levar o espetáculo natalino para todas as famílias do bairro e de todos os outros bairros que receberão a segunda edição do evento.

“Temos um grande carinho por essa comunidade que sempre nos recebe bem e começar por aqui, trazendo essa magia do Natal através dos nossos espetáculos para todas essas crianças e todas essas famílias, é maravilhoso. E nosso objetivo é esse, levar esse espírito natalino para vários bairros de São Luís", disse o titular da Secult.

Atuante na região, esteve presente no evento o vereador Daniel Oliveira (PL), que agradeceu a iniciativa do prefeito Eduardo Braide em levar o evento para o Coroadinho.

“Agradecer primeiro a Deus por essa noite mágica, noite de Natal promovida pela Prefeitura de São Luís a quem eu cumprimento o prefeito Eduardo Braide pela iniciativa, que mais uma vez demonstra esse sentimento de amor e atenção pela nossa região. Parabéns”, elogiou o parlamentar.

Prestigiaram o evento, também, os secretários de Comunicação, Igor Almeida; de Urbanismo e Habitação, Bruno Trindade; e o adjunto de Cultura, Henrique Almeida.

A programação do “Natal no Bairro” segue até o dia 22 de dezembro, com a seguinte programação:

07/12 (quarta-feira) - Vila Luizão;

09/12 (sexta-feira) - São Raimundo;

10/12 (sábado) - Cidade Olímpica;

11/12 (domingo) - Ribeira;

15/12 (quinta-feira) - Anil;

16/12 (sexta-feira) - Cohatrac;

17/12 (sábado) - Anjo da Guarda;

18/12 (domingo) - Cidade Operária;

21/12 (quarta-feira) - Maracanã;

22/12 (quinta-feira) - Ilhinha.

“Natal de São Luís”

Paralelo ao “Natal no Bairro”, o "Natal de São Luís - Viva Essa Magia" também será promovido pela Prefeitura durante todo o mês de dezembro, em frente ao Palácio La Ravardière, sede do Executivo municipal e inclui também o Circuito do Natal no Centro, nas Ruas João Lisboa, Nazaré e Praça Benedito Leite.

Segurança

Nos bairros por onde vai passar a segunda edição do Natal no Bairro, a Prefeitura vai garantir segurança e organização, com as equipes da Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Blitz Urbana. As equipes ficam de prontidão do início ao fim de cada um das festas. Além disso, todos os eventos de Natal promovidos pela Prefeitura contam com intérpretes de Libras.