Secretaria Municipal de Cultura

Prefeitura de São Luís encerra programação cultural do “Natal da Esperança” com várias atrações no Centro Histórico

27/12/2021 14h18 - Atualizada em 07/01/2022 09h29

Ludovicenses de várias partes da cidade se reuniram, na noite de domingo (26), no Largo do Carmo, no Centro Histórico, para prestigiar a festa de encerramento do “Natal da Esperança”. No palco, atrações infantis e grandes cantores locais, fechando com êxito o primeiro ano da programação da Prefeitura de São Luís.

O prefeito Eduardo Braide, acompanhado dos filhos Maria Antônia e Luís Eduardo, também prestigiou o encerramento e saudou o público presente. A decoração natalina segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

“Estamos encerrando uma festa muito bonita, que teve cada detalhe pensado com muito carinho pela Prefeitura de São Luís. Nosso objetivo com essa vasta programação foi levar a esperança por dias melhores para cada um, e conseguimos fazer isso. O ‘Natal da Esperança’ foi sucesso de público, encantou a todos, inclusive nos bairros pelos quais passou, transmitiu a mensagem de esperança de dias melhores. O espetáculo já está garantido para o ano que vem”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A festa de encerramento teve início com a apresentação da Trupe Doce Natal, composta por vários personagens do imaginário natalino que se materializaram com o objetivo de levar os bons sentimentos que despertam o coração a esta época do ano, fazendo da festa um momento ainda mais mágico e encantador, como foi para a família da empresária Luanna Ferreira, que esteve acompanhada do marido, João Ferreira; e da filha do casal, a pequena Alice.

“Essa programação foi muito bem pensada, pois conseguiu expressar o que realmente é o natal para as pessoas. Além do nascimento de Jesus Cristo, também há os personagens que imaginamos e que as crianças, principalmente, acreditam existir”, disse a empresária, que se deslocou do Jardim São Cristóvão até o Centro Histórico para assistir ao encerramento das festividades de Natal da Prefeitura de São Luís.

Após a apresentação da Trupe Doce Natal, foi a vez do espetáculo Natal das Princesas, da Companhia Thayná Matarazzo, animar a criançada, que viu de perto as princesas Branca de Neve, Mohana, Jasmine, Elsa e Anna, do Frozen, Cinderela e a Bela. Cada uma delas esteve em uma encenação individual, atraindo a atenção dos pequenos a cada um dos detalhes da apresentação, como observou a vendedora Silvia Bezerra, ao ver a filha Ludmila com os olhos vidrados no espetáculo.

“Ela é apaixonada pelas princesas. Essa foi a segunda vez que a gente assistiu ao espetáculo. Percebo que ela sempre fica quietinha, analisando tudo, cada detalhe, e depois fica comentando em casa. Toda essa programação foi muito boa, a Prefeitura está de parabéns”, disse a vendedora, que estava acompanhada, ainda, de tias e primos, ambos vindos da região Itaqui-Bacanga.

Para encerrar a programação do “Natal da Esperança”, cantores conhecidos subiram ao palco e emocionaram o público com as canções escolhidas para o último domingo do ano. Na voz de Camila Boueri, a plateia cantou “Jingle Bells Rock” - tradição de Natal. Em seguida, foi a vez de Ticiana Duailibe com “Hallelujah”; Flávia Bittencourt com “Canto de luz”; Guilherme Júnior com “Nas asas do Senhor”; e Sandra Duailibe com “Mãezinha do céu”.

Depois foi a vez da cantora Dory Lima encantar a todos com a música “Semente do amanhã”, seguida de Luciana Pinheiro com “Natal todo dia”; Pepê Júnior com “Marcas do que se foi”; João Gerude com “Riqueza”; George Gomes com “Noite feliz”; Patrícia Ribeiro com “All want for christmas is you”; Simone Mouzy com “Então, é Natal”; encerrando com Jamilson Jackson, que cantou “Um novo tempo”.

A decoração natalina no circuito do Centro Histórico ficará até o dia 6 de janeiro de 2022, onde o público vai poder prestigiar tanto as luzes no Largo do Carmo, como as ruas de Nazaré, Egito, Praças Benedito Leite e João Lisboa, um verdadeiro presente aos ludovicenses e a todos os turistas que visitam São Luís.

Estiveram presentes durante o encerramento da programação cultural do “Natal da Esperança” os secretários municipais de Cultura, Marco Duailibe; de Comunicação, Igor Almeida; e de Assuntos Políticos, Márcio Andrade.