Secretaria Municipal de Cultura

Programação da Prefeitura de São Luís encanta público em mais um fim de semana do 'Natal da Esperança'

13/12/2021 17h00 - Atualizada em 20/12/2021 11h58

Com uma programação totalmente voltada às festividades natalinas, a Prefeitura de São Luís proporcionou momentos especiais às milhares de famílias que compareceram ao Centro da capital em mais um fim de semana do 'Natal da Esperança'. Shows musicais e espetáculos teatrais completaram o cenário iluminado montado pela gestão do prefeito Eduardo Braide nas ruas do Egito e de Nazaré, Largo do Carmo e praças João Lisboa e Benedito Leite, espaços que receberam uma decoração especial para a data.

Além de desfrutar das atrações culturais - que se apresentam sempre às sextas, sábados e domingos até o dia 26 de dezembro, a partir das 19h - quem compareceu à Praça João Lisboa e Largo do Carmo encontrou barracas da 'Feirinha São Luís no Natal da Esperança', montadas também aos fins de semana, das 18h às 22h. No local, exposição e venda de artesanato e gastronomia locais tendo como foco principal as festas de fim de ano.

"O prefeito Eduardo Braide pensou em uma programação voltada para a família e ficamos gratos em ver que estão todos respondendo positivamente às nossas apresentações e prestigiando o 'Natal da Esperança' e também o 'Natal no Bairro', que está levando o mesmo sentimento para diversos bairros de nossa cidade", destacou o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe.

Com o Largo do Carmo tomado por crianças, jovens, adultos e idosos, a sexta-feira (10), começou com a apresentação do Coral São João sob a regência do maestro Fernando Mouchereck, saudando as pessoas presentes. O show 'Natal Encantado' com a banda Carrossel Encantado foi a segunda atração da noite. A cantora Mairla Oliveira e Banda encerrou a noite.

No sábado (11), as apresentações iniciaram com o show da Banda infantil Unidunitê e a Turma do Mickey Noel que botaram crianças e adultos para dançarem ao som de hits infantis. "Com certeza eu estou me divertindo mais que ele", afirmou Flávia Araújo, repositora, que estava acompanhada do filho de 1 ano e 8 meses.

O espetáculo "Olaf e os Bonecos de Neve" promoveu brincadeiras, distribuiu balões e interagiu com as crianças entre uma música e outra. Marcelo Wendel e a família aproveitaram as atrações e a decoração da cidade. "Estou dando uma de turista, curtindo a nossa cidade que está muito bonita", frisou o gerente de loja.

Com um repertório natalino, a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale fechou a programação com boa música. "Vimos todas as atrações e essas músicas clássicas natalinas são maravilhosas e a Prefeitura de São Luís fez realmente um Natal da Esperança e da família", afirmou o metalúrgico Nivaldo Ribeiro, acompanhado da esposa e da filha.

A programação do domingo (12), teve como atrações 'Natal das Princesas', com a companhia Thayná Matarazzo, bastante aguardada pela criançada que não parou um segundo e interagiu com os personagens que desceram do palco, levando a magia dos desenhos infantis com o simbolismo do Natal. “Estou me divertindo bastante. As princesas são lindas e deixaram a gente muito feliz”, disse Alice Maria, 6 anos.

Em seguida, foi a vez do espetáculo Baby Shark. Para encerrar a noite, o show com os cantores Alessandro Batista, Vanessa Furtado e Banda com repertório de cânticos para as famílias celebrarem o espírito natalino. “Esperamos por esta época e poder celebrar junto com minha família é gratificante. A Prefeitura está de parabéns pela programação que emocionou a todos”, elogiou a servidora pública, Roseana Sousa.

Programação natalina movimenta economia

A realização da edição da Feirinha São Luís no 'Natal da Esperança' ampliou as oportunidades de renda e de emprego para os ludovicenses. Alessandra da Silva Rodrigues é artesã e adorou a ideia do evento em um momento de confraternização e de oportunidade de ganhos. "Foi uma ideia maravilhosa, pois está todo mundo vindo para a programação do Natal e aproveita para comprar o artesanato local", comemorou.Os permissionários da Feirinha que vendem comidas típicas também aprovaram a ideia. "A Feirinha já é um sucesso e junto com essa decoração linda ficou perfeito", destacou Jorge Rodrigues.

Antônio Magela está aproveitando o Natal da Esperança para aumentar a renda da família. "A decoração que a Prefeitura de São Luís fez está muito bonita, as famílias estão vindo e eu consigo vender meus balões", garantiu.