Secretaria Municipal de Comunicação

Celebração da Bênção de Natal é realizada na Prefeitura de São Luís

12/12/2022 18h26 - Atualizada em 29/12/2022 20h12

O prefeito Eduardo Braide e a vice-prefeita, Esmênia Miranda, participaram da celebração de Bênção do Natal e do presépio do Menino Jesus, no Palácio La Ravardière, sede do Executivo Municipal. A solenidade, presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, contou com a presença de diversas autoridades, servidores municipais e da banda do 24º Batalhão de Infantaria de Selva que conduziu a solenidade com a beleza das músicas clássicas natalinas.

“Agradecer o arcebispo que se dispôs a vir dar essa benção ao nosso presépio que representa o nascimento do nosso Menino Jesus, e lembrar o quanto o Natal é importante. A chegada de Jesus no mundo nos traz, além de reflexão, união, e aqui, neste espaço, onde tantas decisões importantes são tomadas, que Deus possa nos abençoar para que a gente sempre trilhe um caminho da igualdade e de olhar sempre para aqueles que mais precisam, para que tenhamos uma cidade cada vez mais justa. Que Deus nos abençoe, viva o Natal, viva Jesus!”, enfatizou o prefeito Eduardo Braide.

Durante a celebração, após a leitura do Evangelho segundo João, Dom Gilberto Pastana intercedeu pela gestão municipal e pela cidade e falou de como o significado do presépio deve ser lembrado.

“O maior símbolo do Natal é o presépio, que mostra como se deu a encarnação do verbo entre nós. Esse tempo natalino é um tempo propício para nós despertamos essa dimensão do divino e nosso referencial é Jesus. Que a benção a esse presépio seja também como um propósito para buscar o Senhor para que possamos ser discípulos dele”, destacou Dom Gilberto.

O secretário de Comunicação (Secom), Igor Almeida, disse que a solenidade é uma oportunidade para agradecer todas as conquistas e bênçãos alcançadas neste ano, e de pedir sabedoria em todas as decisões que a gestão municipal, na pessoa de cada servidor toma, e que afeta diretamente a cidade de São Luís.

“Estamos aqui para louvar e agradecer a Deus pelo ano que está terminando, pelas lutas e pelas conquistas de cada um e para pedir ao Deus Menino para que a sua luz ilumine todas as nossas decisões”, celebrou.

Também estavam presentes à celebração os secretários Marco Duailibe (Secult), Saulo Santos (Setur), Nirvana Anchieta (Semsa), Simão Cirineu (Seplan), o controlador-geral do Município, Sérgio Mota; o secretário-adjunto de Governo, Emílio Murad, a presidente Fumph, Kátia Bogéa, a presidente do IPAM, Manuella Oliveira, a secretária adjunta da Semad, Raíssa Oliveira, o Cel. Sergio Henrique Lopes Ribeiro e o Ten. Cel. Bruno Krepke Leiros.