Secretaria Municipal de Comunicação

Prefeito Eduardo Braide reforça torcida da "Copa da Prefs" rumo ao hexa

05/12/2022 21h55 - Atualizada em 12/12/2022 12h21

Com o sonho do hexa cada vez mais próximo, a torcida ludovicense agora conta os jogos para que a Seleção Brasileira de futebol traga do Qatar a taça do mundial, e o local escolhido para torcer por este feito é a Praça Nauro Machado, Centro Histórico, onde ocorre a "Copa da Prefs".

Nesta segunda-feira (5), a torcida teve um reforço com a presença do prefeito Eduardo Braide, que vibrou com a vitória de 4X1 da seleção brasileira contra a Coreia do Sul. O próximo encontro dos torcedores será sexta-feira (9), às 12h, quando a seleção enfrenta a Croácia pelas quartas de final.

"A nossa torcida é pé-quente, muita gente tem vindo assistir aos jogos do Brasil aqui na Praça Nauro Machado na 'Copa da Prefs', e graças a Deus, nossa torcida tem sido vitoriosa. Montamos uma estrutura com comodidade e segurança para que a nossa população possa mandar energias positivas e incentivar nossa seleção, desejando que nossos jogadores tragam o hexa", disse o prefeito Eduardo Braide.

Evento organizado pela gestão do prefeito Eduardo Braide, a "Copa da Prefs" disponibiliza uma estrutura de palco para shows e telão com transmissão das partidas da seleção. O quarto jogo da seleção verde-amarela no mundial, mais uma vez, foi acompanhado por milhares de pessoas, a grande maioria vestidas com as cores da bandeira nacional.

Para animar a torcida, a festa ficou por conta do bloco tradicional Os Vampiros, que abriu a programação aquecendo o público ao som da batida inconfundível da manifestação tipicamente maranhense.

"Essa oportunidade que a Prefeitura de São Luís está nos dando é maravilhosa, pois podemos mostrar para todo o Brasil a nossa cultura por meio das transmissões das TVs e das gravações das pessoas que estão participando da festa. Está tudo maravilhoso", destacou o cantor do bloco tradicional Os Vampiros, Jesse Sodré.

A programação cultural contou ainda com os sucessos atuais com o DJ Júnior Bulacha, muito samba no pé ao som do grupo Feijoada Completa e ainda a energia contagiante da banda Mix in Brasil.

"A gestão do prefeito Eduardo Braide marcou um golaço ao trazer a transmissão dos jogos do Brasil para o nosso Centro Histórico. A cada jogo, uma festa linda, com a participação maciça da população, que já aprovou a Copa da Prefs. Agora é todo mundo junto rumo ao hexa!", celebrou o secretário de Comunicação, Igor Almeida.

Jogo

A festa da torcida começou logo nos primeiros minutos de jogo, já com gols do Brasil. Assim, a torcida pôde respirar aliviada e curtir com o coração mais sossegado.

"A partir de hoje é tudo ou nada. Então, é necessário a gente estar perto de quem tem energia positiva e quer ver nosso Brasil na final. Por isso, hoje escolhi vir ver o jogo aqui, com os meus amigos e não me arrependi porque a estrutura está ótima, a programação musical de primeira para celebrar a vitória no jogo", disse o funcionário público Cleverson Gonçalves, que estava acompanhado de mais três pessoas.

Ainda como parte da infraestrutura montada pela Prefeitura de São Luís para os jogos da Copa do Mundo, a gestão municipal disponibiliza serviços de saúde, segurança e disciplinamento do comércio e do trânsito. Policiais militares, bombeiros civis e segurança privada também estão trabalhando na segurança do local.