Instituto de Previdência e Assistência do Município

Seminário Nacional de Investimento e Gestão Previdenciária tem apoio da Prefeitura de São Luís

13/07/2022 15h37 - Atualizada em 29/07/2022 18h52

A Prefeitura de São Luís está apoiando a realização do 1° Seminário Nacional de Investimento e Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), que ocorre até quarta-feira (13). A solenidade de abertura do evento aconteceu na tarde de segunda-feira (11) no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma.

A escolha da cidade para ser sede do evento se deu por São Luís ser destaque na gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), administrado pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM). Representando o prefeito Eduardo Braide, a vice-prefeita Esmênia Miranda destacou os principais avanços da gestão previdenciária de São Luís.

"Os avanços são inúmeros. Destaco a melhora efetiva do atendimento, uso de ferramentas tecnológicas como o aplicativo Meu RPPS, agendamento eletrônico, certificação do Pró-Gestão, capacitação dos servidores, redução das despesas e padronização dos processos de trabalho do IPAM, feitos que muito nos orgulham e nos deixam certos de que estamos construindo uma cidade melhor em todas as áreas", destacou a vice-prefeita.

O encontro conta com a participação de mais de 600 pessoas de 22 estados do país, entre gestores, conselheiros e trabalhadores da Previdência. A programação contempla palestras e workshop de contabilidade e investimentos com intercâmbio de conteúdo técnico-administrativo, que vão contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da gestão dos RPPSO.

"É uma honra receber este seminário em São Luís, demonstração de que nosso município vive um novo momento da gestão previdenciária, fruto da visão empreendedora do prefeito Eduardo Braide, que tem nos orientado a conduzir o IPAM de forma técnica e responsável, produzindo resultados que impactam positivamente a vida dos segurados do órgão", relatou a presidente do IPAM, Para Nádia Quinzeiro.

O presidente da ANEPREM, Adilson Carlos, agradeceu o apoio recebido e falou da alegria de estar em São Luís para falar de previdência. "É a primeira vez que São Luís recebe um seminário desse porte, que está sendo possível por conta do apoio da Prefeitura e de todos os outros parceiros da ANEPREM. Essa cidade foi escolhida por conta da referência que o IPAM tem se tornado para outros Regimes de Previdência do Brasil. Agradeço o apoio recebido e desejo um excelente seminário a todos", disse o presidente da ANEPREM.

A solenidade de abertura contou com ainda com as presenças do representante do Governo Federal, Miguel Chaves, coordenador-geral de Auditoria e Contencioso da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência e Washington Oliveira, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).