terça-feira, 13 de agosto de 2013 0:00

Prefeitura entrega veículos aos Conselhos Tutelares

A Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) realizou, na tarde desta terça-feira (14), a entrega dos automóveis e modens de internet fornecidos pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos (SEDH) aos sete Conselhos Tutelares de São Luís. Os conselheiros receberam os carros das mãos do secretário adjunto Rodrigo Desterro já prontos para uso.

Antes disso, no dia 18 de junho, foi feita a entrega simbólica dos automóveis, quando a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, esteve em São Luís. O ato foi realizado no Palácio de La Ravardière, com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da secretária de Criança e Assistência Social, Andréia Lauande.

Rodrigo Desterro destacou que, melhor equipados, os conselheiros podem oferecer um atendimento ainda mais qualificado à comunidade. “Agora poderão operar com um veículo próprio e terão internet. Essa doação integra o processo de reestruturação dos conselhos, que é meta da gestão do prefeito Edivaldo”, explicou o secretário adjunto.

A conselheira tutelar de área Itaqui Bacanga, Rose Araujo, mostrou-se satisfeita com a nova aquisição. “É um grande avanço. Estou conselheira há quatro anos e sei que transporte é um dos problemas mais graves enfrentados pelos Conselhos”, frisou.

Além do carro e do modem, cada Conselho Tutelar ainda receberá cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. O kit é fornecido pela SEDH, por meio de convênio firmado com a Prefeitura de São Luís, que se cadastrou no Sistema de Distribuição de kits para conselhos tutelares, no site da Secretaria. A contrapartida da Prefeitura é que todos os conselheiros participem de curso de formação fornecidos pela SEDH. 

  • Compartilhe no Facebook

Acompanhe as notícias da Prefeitura nas redes sociais