Central de Licitações

São Luís sediará o 7º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo

30/05/2023 15h23 - Atualizada em 11/06/2023 11h50

Com o tema ‘Os agentes da pesquisa no turismo: panorama e desafios dos Observatórios de Turismo no Brasil’, o 7º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo acontecerá em São Luís, na Fábrica Santa Amélia (Centro Histórico), no período de 1º a 3 de junho de 2023. A programação contará com palestras, apresentação de casos de sucesso e mesa-redonda.

O evento é uma realização da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, do Observatório de Turismo da cidade de São Luís, Universidade Federal do Maranhão e da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís.

Será a primeira vez que a cidade receberá o encontro, que tem por objetivo reunir diversos pesquisadores do turismo e áreas afins para debater a importância da pesquisa e levantamento de dados na construção de políticas públicas de turismo no Brasil.

"Em 2022, a Secretaria Municipal de Turismo fez-se presente no Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte e, neste ano, o encontro será em São Luís. Destacamos a importância do evento para a cidade, pois fortalecerá a imagem de São Luís, trazendo uma maior visibilidade, além de reunir um seleto grupo de pesquisadores e acadêmicos do turismo", conta Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.