Central de Licitações

Feirinha São Luís segue em ritmo junino com programação cultural

26/05/2023 15h16 - Atualizada em 29/05/2023 19h04

As atrações juninas e o clima de arraial seguem dando o ritmo dos domingos, na Feirinha São Luís, evento promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e que ocorre nas praças Benedito Leite e João Lisboa e ruas adjacentes.

Na Praça João Lisboa, das 10h30 até as 12h, a atração cultural será Ricardo Bondim e banda que trazem no repertório muito forró. Na sequência, Lucio e Mari Cordas, das 12h15 às 14h45, comandam o palco com show junino.

Thyago Rodrigues, cantor de piseiro, fará uma participação especial no palco da Praça João Lisboa, às 12h30. Já na praça Benedito Leite acontece, das 13h às 14h, o ensaio aberto do Boi Encanto do São Cristóvão.

Festival de Gastronomia

Na edição deste domingo (28) da Feirinha São Luís tem programação especial, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na Praça Benedito Leite. É o Festival de Gastronomia, que acontece das 9h às 12h40, com aula show, degustação de pratos e forró pé de serra.

O festival começa às 10h e tem na programação aula show com cheff Ari, forró pé de serra e degustação do prato preparado e ainda aula show com o chef Casa de Helena.

Opções em presentes

A Feirinha tem várias opções para presentear. Para quem quer aproveitar o último domingo do mês de maio para presentear a mamãe, numa visita às barracas instaladas nas ruas da Palma, Nazaré, Sol, Egito e praça Benedito Leite, com certeza, vai encontrar o presente ideal.

E para quem pretende almoçar na Feirinha, o espaço da gastronomia oferece uma variedade de pratos típicos do Maranhão e ainda tem opção de sobremesa no espaço de doces. E para quem gosta de chope artesanal, o espaço food truck fica na Rua do Egito.