Central de Licitações

Bois Encanto do Olho d’Água e Brilho da Ilha são atrações do ‘Roteiro Segredos Históricos'

21/06/2022 11h39 - Atualizada em 24/06/2022 16h52

Músicas, contos e informações turísticas sobre São Luís: esse será o ritmo do programa ‘Conheça São Luís’, com o ‘Roteiro Segredos Históricos’, que acontece em um circuito no Centro Histórico, às 19h desta terça-feira (21), com início no Palácio La Ravardière. O evento é promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

“A Prefeitura vai iniciar a temporada de 2022 do ‘Conheça São Luís’, programa que integra o ‘Roteiro Segredos Históricos’, ‘São Luís Pôr do Sol Musical’ e vários outros eventos já muito conhecidos pelos ludovicenses. É uma excelente oportunidade de levar a sua família para conhecer mais a cidade e também gerar entretenimento para turistas que estão em São Luís”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

A programação será comandada pelos grupos Bumba Meu Boi Encanto do Olho d’Água e Bumba Meu Boi Brilho da Ilha. Durante o percurso, conduzido pela guia de turismo Concilene Campos, o Pai Francisco e a Mãe Catirina vão surgir para contar a sua história.

O evento começa em frente ao Palácio da La Ravardière, sede do Executivo Municipal, e segue por pontos do Centro Histórico, como o Fórum de Justiça (Palácio Clóvis Bevilácqua), pelas praças Dom Pedro II, Benedito Leite e João Lisboa, encerrando no Largo do Carmo.

O roteiro Segredos Históricos é uma programação que apresenta São Luís de forma lúdica para o público. Em uma rota acompanhada por um guia de turismo, surgem personagens caracterizados representando personalidades maranhenses e lendas urbanas. Todo o trajeto é realizado com um grupo musical entoando músicas para tornar a noite ainda melhor.