Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos

Prefeito Eduardo Braide vistoria obras do programa Asfalto Novo na Vila Nova República

06/11/2021 17h16 - Atualizada em 17/11/2021 15h41

Cumprindo agenda de trabalho, neste sábado (6), o prefeito Eduardo Braide acompanhou o andamento dos serviços no bairro Vila Nova República, na Zona Rural de São Luís. Os serviços fazem parte dos investimentos feitos pela gestão para melhorar a mobilidade urbana e a segurança do tráfego de São Luís. Entre as ações, está a implantação ou renovação do pavimento em ruas e avenidas de diversas regiões e bairros da cidade por meio do programa Asfalto Novo, que inclui as ruas da Vila Nova República.

“Estamos avançando com a implantação de asfalto de qualidade em diversas regiões de São Luís. Aqui na Vila Nova República, ruas que nunca haviam sido pavimentadas agora estão recebendo asfalto e os moradores não precisam mais se preocupar com a poeira ou a lama. Com isso, trazemos mais dignidade para quem mora na área, melhoramos o fluxo de veículos na região, o tráfego fica mais seguro e as pessoas perdem menos tempo nos seus deslocamentos para o trabalho, os estudos ou o lazer. E assim vamos fazer em toda a cidade”, garantiu o prefeito Eduardo Braide.

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O secretário David Col Debella acompanhou o prefeito Eduardo Braide durante a vistoria.

Neste sábado, as equipes da Semosp estão trabalhando na Rua São José, via que tinha pavimento apenas em um trecho e que já estava danificado. Por meio do programa Asfalto Novo foi feita a terraplenagem de toda a extensão da via para que ela pudesse receber o novo pavimento.

Quando os serviços forem concluídos, a Rua São José se tornará uma importante via alternativa na região,  já que ela se interliga com a Avenida Principal do bairro Maracanã. Com o novo pavimento, a rua terá condições seguras de trafegabilidade, permitindo que os condutores que se deslocam entre os dois bairros gastem menos tempo no trânsito.

Desde que foi lançado, em agosto deste ano, o programa Asfalto Novo já chegou a diversos bairros de São Luís. Na zona rural, além da Vila Nova República, os serviços já foram realizados no Maracanã e Santa Bárbara. As ações do programa também já se estenderam do Planalto Turu, região da Lagoa da Jansen e São Cristóvão.

São Cristóvão

Ampliando as ações de mobilidade urbana da sua gestão, o prefeito Eduardo Braide vistoriou, na noite de sexta-feira (5), as obras de recuperação do asfalto para o corredor exclusivo de ônibus que será implantado no São Cristóvão.

Por meio deste corredor exclusivo será feita a interligação do Terminal de Integração São Cristóvão ao Terminal de Integração Cohab/Cohatrac e deste com o Terminal de Integração da Cohama /Vinhais, para que os usuários do sistema de transporte coletivo cheguem muito mais rápido de um terminal para o outro. A previsão de redução do tempo de viagem é de cerca de 30%.