Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Prefeito Eduardo Braide se reúne com representantes do Grupo Assaí, que anuncia 500 novos empregos em até 120 dias em São Luís

09/02/2022 19h57 - Atualizada em 11/03/2022 19h10

O prefeito Eduardo Braide esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (9), com representantes do Grupo Assaí, que apresentaram o projeto da terceira loja em implantação em São Luís. O empreendimento entrará em operação em até 120 dias, gerando 500 empregos na capital.

Durante a reunião, o chefe do Executivo Municipal destacou que tem trabalhado para criar um ambiente favorável a atração de novos investimentos para São Luís. Ao todo, serão investidos R$ 65 milhões para a instalação da nova loja na cidade.

“Recebemos hoje os representantes do Grupo Assaí que nos apresentaram o projeto de sua terceira loja em São Luís. Dentro de até 120 dias, serão gerados 500 novos empregos em nossa cidade. Estamos trabalhando todos os dias para garantir o ambiente de negócios favoráveis para a atração de novos empreendimentos que gerem emprego e renda para a nossa população e, assim como o Grupo Assaí, todas as empresas que decidirem se instalar ou ampliar seus negócios em São Luís podem contar com a nossa parceria”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, acompanhado do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Bruno Costa.

O Grupo Assaí já tem duas lojas em funcionamento na capital, localizadas nas avenidas Guajajaras e São Luís Rei de França. E em até 120 dias entrará em operação a terceira unidade do grupo, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, onde funcionava o Makro.

“Nós do Grupo Assaí estamos ampliando nossos investimentos em São Luís. Vamos colocar em operação mais uma unidade, que será a terceira a ser instalada na cidade. Também já estamos estudando a possibilidade de mais investimentos com a abertura de mais lojas. Vamos abrir mais postos de trabalho na capital do estado entre empregos temporários, diretos e indiretos”, informou Ivson Cavalcanti, representante do Grupo Assaí, durante a apresentação do investimento ao prefeito Eduardo Braide.

Ao todo, serão contratadas 500 pessoas para o funcionamento da nova loja, sendo 300 empregos diretos para o atendimento e 200 terceirizados para áreas como limpeza e segurança. Além destes, também serão gerados empregos indiretos decorrentes da implantação do empreendimento.

Para a instalação da loja, o espaço onde funcionou o Makro será reformado e ampliado. As obras serão executadas pela empresa SuccessPar. Nesta etapa das obras, serão gerados 250 empregos. “A nossa prioridade é sempre contratar trabalhadores da própria cidade. As obras serão iniciadas assim que todo o licenciamento for finalizado. O prefeito Eduardo Braide já ressaltou que a Prefeitura de São Luís tem atuado com agilidade para garantir a instalação dos empreendimentos na cidade”, afirmou César Viana, presidente da SuccesPar.